Contemax – Consultoria Técnica e Planejamento LTDA.

Notícias

I Curso de Gestão de Conflitos Empresarial e Interpessoal e Técnicas Aplicadas à Solução de Conflitos, na Paraíba

              A Contemax – Consultoria e Técnica e Planejamento LTDA promoveu nos dias 13 e 14 de julho, no Sebrae, em Campina Grande o I Curso de Gestão de Conflitos Empresarial e Interpessoal e Técnicas Aplicadas à Solução de Conflitos na Paraíba. O curso foi direcionado inicialmente para empresários e empregados, mas devido a grande procura também contou com a participação de advogados, educadores, servidores do poder judiciário, entre outros profissionais interessados em conhecer mais sobre a temática.

              O curso teve 16 horas de palestras e abordou temas como: a visão da conciliação humanista nas empresas com a professora Nayara Queiroz, a teoria geral do conflito e as tensões no trabalho com a professora Joseane Flor, as técnicas aplicadas à solução de conflitos com a professora Janecleide Lázaro e a administração dos conflitos com a professora Simone Teixeira.

              Segundo a professora Joseane Flor “o curso teve como objetivo auxiliar os participantes a identificar o conflito e ensiná-lo a administrá-lo da melhor forma possível, demonstrando a importância do cuidado com o ser humano conciliando com a viabilidade do funcionamento da atividade empresarial”.

              O estudante de direito Johnson Rocha avaliou que: o “Curso foi excelente, desde organização, coffee break até o último dia de aula. Simplesmente inexprimível a qualidade do curso e competência dos professores”.

              A bacharela em direito Pollyanna Torres declarou estar muito satisfeita por ter participado do curso. “Fiquei encantada, pois no curso, pude identificar a possibilidade de resolver conflitos pessoais e grupais de forma harmoniosa e com a aplicação de técnicas para entender o real significado do problema que muitas vezes surgem com a visão distorcida do que ocorreu na realidade”.

              E continuou: “através de diferentes abordagens, ouvir todos os envolvidos e buscar solucionar o conflito no próprio ambiente de trabalho, uma forma eficiente de valorizar o ser humano e torna-lo parte de sua resolução. É satisfatório saber que há conflitos que não precisam levar tempo tramitando na Justiça, podendo os mesmos serem resolvidos em uma conversa, ou mesmo numa sessão de conciliação”, afirmou.

              A coordenadora do curso e Responsável Técnica da Contemax, Simone Teixeira, afirmou que, em breve haverá mais um curso, desta vez, na cidade de João Pessoa “as pessoas estão ligando e pedindo informações sobre novos cursos, o resultado foi bastante satisfatório o que nos deixa extremamente contentes, por essas razões atenderemos aos pedidos e realizaremos novos eventos” (frisou).